segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Me espera. Eu voltarei.

Te deixei naquele cantinho,
Intocada como um doce de aniversário antes do parabéns
E você sorria e dizia que ficaria quieta, não sairia do lugar.
Eu voltaria

A cor foi se perdendo, até que por fim, o sépia se tomou como único
E o doce deu lugar ao amargo
Mas dali, você não saiu. E continuou intocada, me esperando.
Eu voltaria

Você mudava a paisagem em volta, mudava o sol de lugar
Quando bem queria, e quando não queria, o retirava
E tudo ficava perfeito
Exceto pela minha ausência, é claro.
Eu voltaria

A ideia de quando seria os momentos certos não se tinha
Nem como seriam esses momentos
Mas os errados, eram sempre esperados
Esperados como o meu retorno.
Eu voltaria

Sua angústia tomou o lugar da ansiedade, que por sua vez tomou o lugar do desprazer
Que por sua vez tomou o lugar da culpa
Que por sua vez tomou o lugar da esperança
Que por sua vez, já não havia vez de ninguém
Nem a minha.
Eu voltaria.

E voltei

Você me esperou o quanto pôde
Quem sabe seu poder não pudesse se ponderar a mim
Não há desculpas, nem perdões... eu sei
Eu voltei tarde demais.


Mas seu aroma doce ainda inunda meus pulmões. Ainda inunda

Nenhum comentário:

Postar um comentário